quarta-feira, 26 de junho de 2013

GTF dono da Sempla Srl

Enviado por Nairo Alméri – quar, 26.06.2013 | às 14h13

O Grupo GTF, de Stuttgart, na Alemanha, líder global em serviços de TI (tecnologia da informação) no setor financeiro e com negócios no Brasil desde 2005, assumiu 80% do capital da Sempla Srl, da Itália. A empresa adquirida é prestadora de consultoria e serviços em TI para bancos e varejo.  Em 2012, a companhia italiana faturou  44 milhões. O GTF, fundado em 1987, teve receita de  272 milhões.

Opção
O grupo alemão calcula que a aquisição acrescentará  23 milhões aos seus negócios. Os 20% restantes serão “executados” pelas diretorias das duas companhias. Dentro de cinco anos, o GTF terá opção de compra daquele percentual. O valor da operação não foi revelado.

Cooxupe
O projeto “Aprendendo Legal”, da maior cooperativa de café do país, Cooxupe – Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé, no Sul de Minas, foi vencedor do 16º Prêmio Andef (da Associação Nacional de Defesa Vegetal), na categoria Responsabilidade Social. A cooperativa foi também finalista nas categorias Imprensa, Boas Práticas Agrícolas e Responsabilidade Ambiental.

225 cursos
A Cooxupe criou o “Aprendendo Legal” em 2011. No passado, contabilizou 2.718 produtores rurais beneficiado em alguma forma de educação e capacitação nas atividades desempenhadas. A cooperativa realizou 225 cursos. Desde a criação, do projeto atingiu 4.500 cooperados e trabalhadores.

Abrasca/Ibri
 Nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo, a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) realizarão o 15º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais. Entre palestrantes figuram Leonardo Pereira (presidente da Comissão de Valores Mobiliários – CVM), Antônio Castro (presidente da Abrasca),  Luiz Spínola (vice-presidente da Abrasca); Luiz Fernando Rolla (presidente do Conselho de Administração do Ibri), Ricardo Florence (presidente executivo do IBRI)  e Jeffrey Morgan (presidente do National Investor Relations Institute (NIRI).

Ministro bocão
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, está expandindo as asas. Desde o final de 2011, tem acompanhado a chefe, a presidente Dilma, em quase todas as viagens ao exterior. Aparece, sempre, de papagaio de pirata (busca de visibilidade para campanha ao governo de São Paulo), atrás da presidente. Ao mesmo tempo, tem palpitado forte em áreas de Guido Mantega, ministro da Fazenda, e de Edison Lobão, das Minas e Energia. Neste mês, em cima do embate político com as ruas, que tiram o sono de Dilma, Mercadante passou mergulhar em águas das ministras Gleisi Helena Hoffmann (ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República).

A fatura, não
As duas ministras alertaram Mercadante que não pagarão pelos equívocos que Mercadante tem criado para a presidente, principalmente nesta onda de protestos dos jovens. Elas também se apresentam como pré-candidatas do PT aos governos de seus estados, Paraná (Gleisi) e Santa Catarina (Ideli).

Nenhum comentário:

Postar um comentário